sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Indie Games na BGS 2017!



Dando continuidade as matérias da #BGS10 ou Brasil Game Show 2017, que aconteceu nos dias 11 a 15 de Outubro no Expo Center Norte em São Paulo-SP, nessa matéria trazemos a área da feira que mais nos surpreendeu: a Área de Indie Games. Filas pequenas comparadas as grandes marcas dos outros pavilhões e jogos surpreendentes, com programação, jogabilidade, e visual que se estivessem como lançamentos para pc e console, ninguém diferenciaria.



Destacamos alguns jogos que nos chamaram atenção e entrevistamos seus responsáveis. O primeiro destaque é o Black Iris, um jogo de action RPG com uma história com estilo dark fantasy, o jogo se passa em um mundo dominado por monstros, demônios e criaturas sobrenaturais, cujo objetivo é sobreviver e recuperar as memórias da protagonista. Declaradamente, o jogo tem influências nos já consagrados Dark Souls, The Witcher e Devil May Cry, o visual e a jogabilidade do jogo não deixa nada a desejar a jogos famosos, na feira somente dois atos estavam liberados, o suficiente para dar vontade jogar mais! Assista a entrevista que fizemos com Danilo Tomaz, um dos produtores e designer do Jogo Black Iris e Diretor de Operações da Hexa Game Studio:





Veja mais sobre o jogo em:

- Site: http://www.hexagamestudio.com
- Página no Facebook: https://www.facebook.com/Hexagamestudio

Nosso segundo destaque é o Zaal Jinn, esse jogo chamou atenção, pois o público que ele prende alcançar principalmente é justamente o público otaku, que gosta de shounen, inclusive as músicas do jogo são em Japonês, então a Nina parou mesmo para conferir. O Zaal Jinn é um jogo de aventura com formato de ação em beat'em up, um gráfico que parece um anime interativo, apaixonante. Entrevistamos um dos produtores do jogo comentando exatamente esses pontos para atrair um público que pode ser tornar fiel a algo feito sob medida assim, assista a entrevista:





Veja mais sobre o jogo em:

- Site: http://www.zaaljinn.com

O terceiro destaque ficou por conta do jogo Wind Traveler da SheePixel, é um RPG 2D de exploração, com personagens customizáveis, o personagem pode ser humano ou mesmo um gatinho, o jogo tem realmente essa pegada do "fofo". A inspiração do jogo são os rgps clássicos da era Super Nintendo, como Legend of Zelda, Final Fantasy e Chrono Trigger. As cabeças grandes e quadradas, lembram os colecionáveis do momento, inclusive era isso que a Nina estava vendo na feira quando avistou aquele jogo "fofinho". O vídeo abaixo foi um resumo feito pelo produtor Andrei Dilhe sobre o Wind Traveler:



Veja mais sobre o jogo em:

- Site: http://sheepixel.com
- Página no Facebook: https://www.facebook.com/Windtravelergame


Já fizemos outras postagens sobre e na #BGS10, confira:

- Matéria Quinta e Sexta na BGS 2017: CLIQUE AQUI!
- Hideo Kojima na BGS 2017: CLIQUE AQUI!
- Jogando Dragon Ball Fighter Z: CLIQUE AQUI!
- Jogando Cuphead: CLIQUE AQUI!
- Despacito no Just Dance 2018: CLIQUE AQUI!
- Jogando Just Dance 2018: CLIQUE AQUI!
- Jogando Forza 7: CLIQUE AQUI!
- Parede de Escalada do Atitude Point: CLIQUE AQUI!

Ainda temos mais 1 matéria sobre a BGS, a próxima publicação teremos mais duas entrevistas, o vídeo da nossa caminhada na BGS e o primeiro desfile de cosplay, não percam!

Nossa cobertura foi feita com o nosso grande parceiro, o Cineplaneta, não deixem de curtir a página no Facebook: https://www.facebook.com/CinePlaneta e visitar o site: https://www.cineplaneta.com.br.


Façam suas sugestões e pedidos! Mandem um animetokuvideos@gmail.com ou comentem!


Publicado por: Nina Ferrari (Puma Cosplays)

Nenhum comentário:

Postar um comentário