quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Brasil Game Show 2017 - Quinta e Sexta!



Dos dias 11 ao dia 15 de Outubro, aconteceu a décima edição da maior feira de games da América Latina. De volta ao Expo Center Norte, a BGS estava especialmente grande em espaço ocupado no centro de convenções. Estivemos no evento nos dias 12 e 13, quinta-feira feriado e sexta-feira.




Nossa cobertura foi feita com o nosso grande parceiro, o Cineplaneta, não deixem de curtir a página no Facebook: https://www.facebook.com/CinePlaneta e visitar o site: https://www.cineplaneta.com.br.

Na foto, Nina Ferrari, que fez a cobertura dessa edição da Brasil Game Show com a camisa do Cineplaneta. Na quinta-feira tivemos a ajuda do Winicius Ribeiro, nas fotos e filmagens.



O feriadão, foi uma boa pedida para os gamers que foram aproveitar a BGS 2017, o evento teve um público grande, mas não lotado, nesses dois dias, e as filas eram bem rápidas permitindo que muitos pudessem experimentar vários jogos. Para reduzir filas, o estande da Playstation apostou em um aplicativo para marcar horário para experimentar os lançamentos, acompanhamos pessoas que não conseguiam fazer a marcação e acabavam optando por outros estandes. Enquanto a aposta do Xbox One, foi fazer uma verdadeira festa dentro do estande, com apenas 2 carimbos já era possível concorrer ao próprio console no final do dia, e sendo a tradicional fila para experimentar o jogos, foi lá que experimentamos os jogos Dragon Ball Fighter Z e Cuphead, dois jogos que em suas versões demo, parecem atender bastante as expectativas de quem está a espera deles.



Assista nossa um pouco da nossa experiencia aqui:





Experimentamos o Just Dance 2018, que dá continuidade ao sucesso da franquia, mas que chamou atenção pela redução considerável do tamanho do palco em relação a outras edições da BGS. De fato a maior parte do estande da Ubisoft esse ano não era das ativações de nenhum dos jogos e sim, da área de transmissões e entrevistas.



Assista nossa um pouco da nossa experiencia aqui (desconto que a lente branca atrapalha muito ver a tv da frente):



Na área do Injustice 2, era possível experimentar o jogo fazer uma foto vestindo virtualmente o uniforme do seu herói da DC favorito e depois pegar a foto na página oficial. O totem que fazia essas fotos, era o chamariz ideal para convidar as pessoas para entrar no estande. Curioso, é como EA, Warner e Capcom dividiam a mesma área, DC (Injustice 2) e Marvel (Marvel VS Capcom) estavam lado a lado, com algumas telas de FIFA dividindo as duas.



Estivemos e participamos do Concurso de Cosplay, que parece ter firmado de vez com o patrocínio da Kinoplex, palco grande, inscrições rápidas e organizadas, guarda-volumes, camarim e um DJ animando o palco. O que faltou mesmo foi o palco ser virado para os demais estandes para chamar mais atenção do público para a atração, que estava virada para parede.



Um pouco da nossa experiencia dos dois primeiros dias de público da BGS 2017! Ainda tem mais, não percam! Próxima publicação, o Calendário de Eventos de Novembro, que já está mais que atrasado e não podemos perder outro mês, e em seguida, temos algumas entrevistas e o vídeo da nossa caminha na BGS para publicar. BGS tem mais 2 ou 3 matérias, não percam!

Façam suas sugestões e pedidos! Mandem um e-mail animetokuvideos@gmail.com ou comentem!



Nina Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário