quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cobertura Yamato Cosplay Cup Brazil no Anime Friends 2011!




Além dos shows, nesse ano, conseguimos entrar nos bastidores de um dos mais importantes concurso de cosplay do país, com cosplayers representantes de várias regiões do Brasil e cuja final acontece no evento Anime Friends!

Nesse ano, o YCC Brazil aconteceu no segundo final de semana no Anime Friends, nos dias 15/07 e 16/07, dentre diversas atrações no Mart Center em São Paulo-SP.

Dos quinze participantes, além da filmagem das duas incríveis participações, conseguimos entrevistar alguns dos participantes, o que nos mostrou quanto apaixonadas pelo hobby e empenhadas são essas pessoas. Não conseguimos entrevistar todos, pois não quisemos atrapalhar a concentração e preparação de nenhum deles, e nosso momento nos bastidores foi somente durante um determinado momento.

Para quem não conhece a competição, a Yamato Cosplay Cup (YCC) surgiu em 2007 com o objetivo de ser a maior competição de cosplayers do Brasil. O YCC julga os participantes por vários fatores como a fidelidade da roupa e ao personagem na categoria tradicional e a criatividade na categoria livre, em apresentações repletas de efeitos especiais e jogos de luzes, contando com apoio de equipamentos da mais alta tecnologia, o que tem incluído vídeos exibidos em belíssimas telas de led.

Normalmente não cobrimos concursos de cosplay, mas convenhamos que o YCC é um concurso diferenciado.

Confiram agora os quinze vídeos que contém as participações tradicionais e livres de todos os concorrentes e alguns contem entrevistas!


Vídeos do YCC Brazil 2011!

Os vídeos não estão em ordem de apresentação, iniciando por aqueles que possuem entrevistas.


Para começar, o vídeo do vencedor do concurso, o Marcos Teixeira, conhecido como Barbo Marcos, que participou por uma das vagas de São Paulo, uma pessoa de grande talento e simpatia, basta ver as apresentações e a entrevista para entender!




A Iainá Estrela, representante da Bahia, além de super simpática, mostrou na sua entrevista que tem muito mais talentos além do cosplay, pena que na nossa impressão sobre o YCC, o nome dela estava com um equívoco, o que nos fez errar na matéria.




Felipe Magalhães, conhecido nos eventos como Pipo, ganhou a primeira das duas vagas do Rio de Janeiro, e depois de vários problemas no transporte do seu cosplay, ótimas apresentações e com detalhes inusitados. Afinal Seiya que é Seiya não desiste! Vejam as apresentações e a entrevista com ele e seu staff, Biel.




Felipe Barroso, ganhou a segunda vaga do Rio de Janeiro, e encantou todas as idades com seu cosplay de Moisés, e aos sites vimos que colocaram o cosplay dele como desenhos bíblicos, saibam que é de um filme, e esse cosplayer mostrou que conhece a sua mídia escolhida como ninguém na entrevista! Tanto na entrevista com em seu livre, Barroso, encantou também com sua mensagem do que realmente representa fazer cosplay!




Glaucia Palhares, representante de Minas Gerais, também foi motivo de encanto para todos ao mostrar um clássico maravilho, muito bem representado, o Pequeno Príncipe. E mostrou em sua entrevista que é tão encantadora quanto o personagem escolhido.




Sidney Eley, que conseguiu sua vaga no evento Okinawa na Paraíba, e trouxe o personagem mais nostálgico da competição, nenhum mais nenhum menos que Jaspion! E contou sobre sua participação e escolha do personagem durante a entrevista, muito simpático!




Claudia Lima, também encantou a todos com a sua Lilimon de Digimon Adventure, com direito a parte da abertura em seu tradicional já emocionando de cara a platéia e sendo avassaladora em seu livre. Em sua entrevista, além de falar da escolha da sua personagem, ainda deixou uma mensagem muito boa sobre cosplay!




Marina Gottard, representante do Espírito Santo, foi incrível ao estar sem voz nos bastidores e no palco, fazendo a apresentação com áudio no microfone, nos dois dias conseguiu mostrar um lindo trabalho como Mamãe Gothel, do filme Enrolados.




Loren Louro, com uma vaga de São Paulo, quebrou todos os tabus que diziam não era possível fazer cosplay do filme Avatar. Suas apresentações foram cinematográficas!




Pedro Hoffman, representante de Santa Catarina, também presenteou os fãs de Saint Seiya, com suas apresentações como Máscara da Morte. E com um livre absolutamente inusitado referente à Pokemon...




Eduardo de Moraes, mais um representante do estado de São Paulo, emocionou os fãs de games, com seu cosplay de Assassin's Creed.




Anderson Holanda, representante de Amazonas, surpreendeu a todos com seu cosplay de Drossel, do badalado anime Kuroshitsuji. Uma excelente apresentação tradicional e uma livre que fez todo mundo querer chocolate, com direito a chuva de confete!




Igor Müller, representante do Mato Grosso do Sul, trouxe o nostálgico Beetlejuice, do filme Os Fantasmas se Divertem. No livre, nossa câmera desregulou por causa do jogo de luzes, mas dá para ver o quanto engraçada foi a apresentação.




Vivian Ribeiro, representante do Paraná, mostrou uma excelente apresentação como Irmã Paula de Trinity Blood, mas sem dúvida, seu livre ao vivo, foi muito bem planejado e ganhou o prêmio de melhor apresentação livre, e ainda criou uma nova frase de efeito para o Friends porque, “Takashi sabe o que faz”.




Leandro Martins, mais um participante de São Paulo, representou mais um anime clássico com seu Vegeta Super Saiyajin 4, de Dragon Ball GT.




Nos agradecimentos consta nossa amiga Claudia Almeida que conseguiu reservar um lugar na primeira fila para a realização das filmagens das apresentações.

Agradecemos à Coordenação de Imprensa do evento Anime Friends por nossa entrada credenciada e pela Coordenação do YCC por nossa entrada nos bastidores do YCC para nossas gravações.


A próxima série de vídeos é o show Talk & Live com os cantores Nobuo Yamada e Takayoshi Tanimoto que aconteceu no dia 16/07 no Anime Friends 2011. Não Percam!


Não deixem de participar das promoções para o Anime & Ação, dia 11/09 em Duque de Caxias-RJ e do Vila Anime, dia 17/09, aqui no Rio de Janeiro-RJ.


Este domingo, dia 04/09 estaremos fazendo a cobertura do evento Anime Wings aqui no Rio de Janeiro-RJ, que inclui a Palestra com o Dublador Mario Jorge de Andrade. Mais informações, clique no flyer do evento em nossa barra lateral!


Façam suas sugestões e pedidos! Mandem um e-mail ou comentem!

Nina Leona Puma

Um comentário:

  1. Peço desculpas se me "excedi" de alguma forma... Mas, é uma situação chata... Parece que todos fazem cosplays legais, todos podem me ofender (e, não posso expor o meu pensamento. Se não é um B.O. contra mim, é sempre algo "velado": Exclusão de Fóruns ou comentários maldosos pelas costas). Acho que TODOS os cosplayers devem ser reconhecidos, não só os "ricos". Era isso o que quis dizer desde o início. Fazer o quê se gostam mais dos outros do que de mim?...

    ResponderExcluir